A EDP juntou-se ao programa de formação em gestão e inovação para empreendedores lançado pelo BES em 2011, numa parceria com a Universidade Católica. Desenvolvido pelas universidades corporativas das duas empresas, a terceira edição do curso visa complementar os incentivos que ambas disponibilizam à inovação tecnológica.

O programa avançado do BES e da EDP dirige-se aos quadros superiores de empresas com elevado potencial e, na edição de 2014, conta com a participação de Minnie Freudenthal, do American Board of Internal Medicine, António Murta, da Pathena, José Epifânio da Franca da Chipidea, António Câmara, da Ydreams e António Vidigal, da EDP Inovação.

As empresas seleccionadas foram avaliadas tendo em conta o curriculum vitae dos candidatos e o potencial do projecto. Ao longo de três meses, os participantes vão ter 100 horas de formação em sala, acompanhamento individual de cerca de dez equipas empreendedoras, sessões de trabalho para discussão de planos de desenvolvimento de negócios e um ciclo de seminários.

O objectivo do programa passa por disponibilizar as ferramentas de que os empreendedores precisam para passar da ideia à empresa, com mais sucesso. Nas edições anteriores, participaram empresas como a Advanced Space Technologies, BestTables, aCell2B, Critical, Feedzai, entre outras.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR