O líder parlamentar do PSD, Luís Montenegro, vai processar a revista Nova Gente por terem trocado a sua identidade com outra pessoa. A revista publicou esta sexta-feira na capa uma fotografia da modelo Isabel Figueira na praia ao lado de um homem, que identificam como sendo Montenegro, titulando: “Judite de Sousa e Isabel Figueira saem com o mesmo homem casado”.

Nova Gente

Em comunicado, o advogado do dirigente social-democrata anunciou que irá apresentar queixa na Entidade Reguladora para a Comunicação Social e nos tribunais para “obter a responsabilização profissional, civil e criminal de todos os autores morais e materiais deste lamentável episódio”.

Entretanto, Isabel Figueira já veio dizer que o homem que está ao seu lado na praia, na fotografia de capa, não é Luís Montenegro, mas Henrique Blanc.

“A acrescer a esse erro grosseiro, foi ainda criado um enredo falso, atentatório do bom-nome, da imagem e da consideração pública, pessoal e política do visado”, afirma ainda o comunicado de Luís Montenegro, assinado pelo advogado Paulo Sousa Pinheiro, considerando que muitos dos danos já produzidos por aquela notícia são “verdadeiramente irreparáveis”.

 

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR