O 39º Encontro Internacional de Porsche 356 acontece, pela primeira vez, em Portugal. Entre 29 de maio a 1 de junho, 200 automóveis clássicos da marca vão desfilar pelas ruas do Estoril, mas também de Cascais e Sintra. A iniciativa é anual e promovida pela Porsche AG.

Dedicado em exclusivo ao modelo Porsche 356 da casa alemã, o encontro vai contar com colecionadores provenientes de países como Itália, Inglaterra, França, Austrália, Estados Unidos e Canadá. Portugal não ficou de fora, pelo que será possível ver passar pelas ruas 30 clássicos com matrículas nacionais. Tenha a máquina fotográfica a postos!

O programa tem caraterísticas desportivas, culturais e artísticas. O único momento de “competição” será uma prova de regularidade histórica, onde o que interessa é o tempo e não a velocidade, a realizar-se no primeiro dia, no Autódromo do Estoril.

O Hotel Palácio Estoril é o centro nevrálgico de todas as atividades. Em tempos, foi um local de glamour, frequentado por figuras de relevo social, como os Condes de Barcelona e Rei Humberto de Itália, entre príncipes e princesas. Mas também um chamariz para escritores, aventureiros e espiões, antes e durante a II Guerra Mundial. Destaque para os nomes de Antoine de Saint-Exupéry e Ian Fleming, autor de James Bond.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

A iniciativa estreia-se no país a propósito da candidatura do Porsche 356 Clube de Portugal. O esforço surtiu efeito e as inscrições esgotaram quase de imediato assim que as datas foram “afixadas”. O evento de elite, com preços de participação entre os 1.100 e 1.356 euros, promete animar ruas da Grande Lisboa.