Uma consultora sexual com dicas para dar e uma professora de danças sensuais. Roupa interior de todos os tamanhos e feitios, champanhe e macarons da Poison D’Amour. Tudo num só conceito. Curioso/a? É provável que sim, mas já lá vamos…

A portuguesa Tânia Vale e a brasileira Faby Dutra são as responsáveis pelo Lingerie Bridal Shower, uma nova forma de celebrar os últimos dias de “liberdade” de qualquer mulher. O projeto está intimamente ligado ao conceito “Chá de Lingerie”, iniciativa original dos EUA e recorrente no Brasil. Podemos encará-la como uma variação do “Chá de Panela”, uma despedida de solteira usual em terras brasileiras, na qual a noiva oferece a festa às amigas e estas, por sua vez, presenteiam a futura esposa com utensílios para a casa. No “novo” conceito, agora em Portugal, não há panelas, mas sim lingerie.

cha de lingerie03

Hugo Amaral

A ideia é receber até oito pessoas, incluindo a noiva. “Será entre a madrinha, irmã ou irmãs e melhores amigas. É uma alternativa ou um complemento à despedida de solteira, um momento entre mulheres”, explica Tânia Vale. O palco de ação, a partir de 1 de junho, é a loja de Faby Dutra, a 4 Women Lounge, no Príncipe Real. O espaço de lingerie e nailbar é de pequenas dimensões, mas confortável, e está decorado com os tons, ora neutros ora coloridos, da roupa interior e dos biquínis que tem para venda.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

São três programas de festas por onde escolher. Podem incluir manicure, pedicure, make-up/hairstyling, entre outras alternativas. Há bebidas a acompanhar a duração da sessão (de três a cinco horas), como vinho, champanhe e sumos, e pode-se escolher provar a pastelaria francesa, ao cuidado da vizinha Poison D’Amour. A consultoria de imagem, incluindo o lingerie fitting, é uma realidade e está a cargo de Tânia que, durante cerca de 30 minutos, explica a importância da roupa interior e aconselha as peças certas consoante o tipo de corpo. Há tamanhos, copas e alças a ter em conta. “Queremos agir contra a estimativa elevada que diz que muitas mulheres usam o sutiã errado”, diz, determinada.

cha de lingerie07

Hugo Amaral

O pacote mais completo corre sérios riscos de vir a ser o mais procurado. Isto porque inclui uma consultora sexual, vinda da boutique erótica Purple Rose, no Bairro Alto. O objetivo é apresentar um conjunto de produtos de índole sexual num ambiente fechado e intimista. É provável que surjam dúvidas, conselhos e confissões. Mas isso deixamos à imaginação de cada um… Para apimentar um pouco mais as coisas, existe uma parceria com uma professora de pole dance e danças sensuais. Neste caso, não se trata de abanar a anca e a cabeça, mas antes aprender a ter a postura de corpo correta, saber como mexer no cabelo, cruzar as pernas, seduzir através do olhar e até mesmo fazer um striptease para o noivo sortudo. “As mulheres não são todas como a Gisele Bündchen. Temos os nossos problemas, mas porque não agradar o noivo e começar aquilo como deve de ser?”, atira Faby, divertida.

Os valores vão de 375 a 575 euros e os pacotes variam entre três, quatro e cinco estrelas, consoante os serviços que anexam (se for esse o desejo, há fotógrafo e serviço personal shopper a serem cobrados à parte). Mas a ideia é mesmo personalizar as propostas ao gosto de cada um, nada é fixo. O Lingerie Bridal Shower, apesar de ser trabalhado em dupla, é uma das propostas da nova empresa de Tânia, Closet Conspiracy. O projeto arranca no dia 1 de junho e, para as “despedidas de solteira”, já há potenciais clientes.

cha de lingerie06

Hugo Amaral