As buscas que desde o início da semana decorrem na Praia da Luz têm estado centradas num terreno interditado pelas autoridades, a aproximadamente 500 metros do apartamento onde a família McCann passava férias, deverão incidir na quarta e quinta-feira em outros dois terrenos já identificados.  Na manhã de hoje, os dois cães pisteiros levados pela polícia britânica para detetar um eventual odor a cadáver estiveram a farejar locais previamente delimitados pelas autoridades, no terreno onde pelo quinto dia se centram as buscas.

Durante o fim de semana as polícias portuguesa e britânica preveem continuar as operações de busca por indícios relacionados com o desaparecimento de Madeleine McCann. A operação estaria inicialmente prevista para durar cerca de uma semana e terminar durante o dia de hoje, mas o prazo foi estendido até à próxima semana. Além dos cães pisteiros, as autoridades já utilizaram nas buscas um georradar, tendo igualmente vistoriado parte do sistema de esgotos da povoação.

As operações de busca por indícios que ajudem a desvendar as circunstâncias do desaparecimento de Madeleine acontecem sete anos depois da menina inglesa ter desparecido.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR