Depois de interpretar Jesus na série “Bíblia”, Diogo Morgado continua a somar sucessos a nível internacional. O ator português poderá estar a caminho da série Game of Thrones (Guerra dos Tronos, em português), anuncia o site Breathe Cast.

Aos 34 anos, o “hot Jesus”, como foi apelidado pela apresentadora Oprah Winfrey, pode vir a interpretar o Príncipe Doran Martell: um homem paraplégico, de cerca de 50 anos, e muito inteligente que vive em Dorne. A produção pretende um ator com características latinas para interpretar o irmão de Oberyn Martell, que já apareceu esta temporada, desempenhado pelo chileno Pedro Pascal.

George R. R. Martin, autor da obra que deu origem à série, já terá dado o “sim” à presença de Diogo Morgado e até admitiu ser espetador assíduo da série “Bíblia”, conta o mesmo site.

Para assistir à possível presença portuguesa na série americana é preciso esperar pela quinta temporada que estreia no próximo ano. O enredo conta a história da luta pelo trono de Westeros e tem conquistado espetadores desde o início da transmissão, em 2010.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Segundo o Guardian, a série transmitida no canal americano HBO tem uma média de 18 milhões de visualizações por episódio. Os fãs de Guerra dos Tronos estão por todo o mundo e muitos deles conseguem assistir à série através de downloads não autorizados. A série foi a mais pirateada em 2012 e em 2013, facto que parece não preocupar os responsáveis. Pelo contrário: Michael Lombardo, diretor de programação da HBO, afirmou que a pirataria à série é “um elogio”.

O Observador contactou a agente do ator Diogo Morgado, mas não foi possível obter qualquer comentário.