Há quanto tempo não vai à Feira Nacional de Agricultura em Santarém? Sabia que há muito mais do que exposições de animais e tratores? A 51ª edição do evento, que começa este sábado e só termina a 15 de junho, tem tasquinhas com petiscos e vinho bem portugueses. E se lhe apetecer caviar, sente-se (ou não) e espere um bocadinho. Esta noite, a música está a cargo de Pedro Abrunhosa & Comité Caviar.

O programa das festas é vasto e dá para todos os gostos. Mas é o salão “Prazer de provar” que promete abrir o apetite. Azeites, queijos, enchidos, mel, compotas e… vinho. Deixe ainda espaço para o pãozinho quente, a sair do forno três vezes ao dia.

A feira promove ainda várias iniciativas que envolvem a participação dos visitantes. É o caso da Mercearia da feira, onde pode adquirir vários produtos dos diversos expositores presentes, as demonstrações de cozinha ao vivo e degustações de vinhos, azeite e iguarias. Tudo bem português, ou não fosse o tema da exposição a produção nacional.

O cartaz de segunda-feira conta com artistas como Simone de Oliveira, Vanessa e FF. Os humoristas Herman José e Pacheco também são convidados desse dia no centro de exposições de Santarém. Na sexta-feira, é a vez dos GNR. Anselmo Ralph no sábado.

Se tem todo o interesse em divertir-se não quer ver um político, este domingo chegue um bocadinho mais tarde. A visita do secretário-geral do PS, António José Seguro, está marcada para o meio-dia.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR