O navegador solitário Ricardo Diniz chegou hoje a Salvador da Baía, no Brasil, completando a viagem iniciada a 23 de abril em Lisboa, com o objetivo de homenagear a seleção portuguesa de futebol que vai participar no Mundial 2014.

Segundo João Paulo Diniz, pai do velejador e assessor do Team Ricardo Diniz, o navegador português chegou à baía de Todos os Santos cerca da meia-noite local, 03:00 em Lisboa.

A bordo do “Fly TAP”, veleiro de 20 metros, 23 de mastro e três de lastro, Ricardo Diniz completou a viagem em 42 dias, tendo feito escalas na Madeira e em Cabo Verde.

A ideia da viagem, destinada a homenagear a seleção portuguesa de futebol, surgiu durante um dos jogos entre a Suécia e Portugal, no “play-off” de apuramento para o Mundial2014.

A bordo, e além de uma bandeira de Portugal, o velejador solitário levou também uma garrafa de grandes dimensões com milhares de mensagens enviadas via internet por portugueses de todo o mundo, impressas em papel de cortiça e que será entregue à seleção lusa, que chega ao Brasil na madrugada de quarta-feira.

Inserido no Grupo G, Portugal estreia-se no Mundial a 16 de junho, frente à Alemanha, precisamente em Salvador. Depois seguem-se os encontros com os Estados Unidos, em Manaus, a 22, e com o Gana, em Brasília, a 26.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR