O primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, aceitou receber a CGTP na próxima segunda-feira, 30 de junho, a pedido da central sindical, revelou o secretário-geral da Intersindical, Arménio Carlos.

Arménio Carlos, que falava na sessão de encerramento do Plenário de Sindicatos da CGTP, a decorrer na Voz do Operário, em Lisboa, revelou que o encontro, a pedido da CGTP, servirá para discutir com o chefe do Governo o aumento do salário mínimo nacional, a contratação coletiva e a reforma do Estado.

A reunião está marcada para as 10h30 de segunda-feira, em São Bento.

A CGTP pediu também reuniões a todos os partidos da oposição, com assento na Assembleia da República, estando já algumas marcadas, segundo o sindicalista.

Antes da intervenção de Arménio Carlos, que começou pelas 15h30, o Plenário de Sindicatos da CGTP decidiu agendar para esta quarta-feira uma marcha de protesto rumo à Assembleia da República, logo após o encerramento do Plenário, pelo secretário-geral.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

A chegada ao Parlamento está prevista para as 16h30.

O Plenário Nacional de Sindicatos da CGTP reuniu-se para discutir as alterações da legislação laboral relativas à contratação coletiva e decidir ações de luta para lhes dar resposta.

A central sindical pretende impedir a aprovação na Assembleia da República das novas alterações ao Código do Trabalho que irão prorrogar até ao final do ano a redução do valor pago pelo trabalho extraordinário e reduzir os prazos de caducidade e sobre vigência das convenções coletivas.

A CGTP também já tem marcada uma manifestação de protesto para 10 de julho para tentar impedir a aprovação na Assembleia da República das novas regras para a contratação coletiva.