Ontem foi dia de surpresa em Wimbledon, o histórico torneio de ténis do ATP Tour. Surpresa porque Rafael Nadal, o número um do ranking, foi eliminado nos oitavos de final, pelo número 144 do ranking, um australiano até aqui desconhecido, de ascendência malaia e grega. O homem do dia chama-se Nick Kyrgios, tem 19 anos. E até aqui só tinha feito três jogos no ATP. Há um ano, relata a Eurosport, era o 838º da longa lista de profissionais do ténis.

A tarde em Wimbledon foi ainda mais surpreendente por uma jogada que deixou Nadal preso ao chão — feito raro. E a plateia de boca aberta.

Precisamente no momento em que Nick Kyrgios estava a jogar com o espanhol, um site de desporto contava a história do jogo anterior deste jovem australiano, que ele quase perdeu depois de um set que não lhe correu bem. Depois da vitória, Kyrgios admitiu o mau jogo — mas desculpou-se com uma música que tinha ouvido antes de entrar no relvado. “O jogo saiu-me mal, espero não ouvir aquela música outra vez”. A dita música é de um rapper conhecido, Drake. Fica aqui o link se quiser perceber porquê.

 

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR