O exército de Dumbledore reuniu-se outra vez para o Campeonato Mundial de Quidditch. Falamos, claro, de Harry Potter, personagem que fez de J.K. Rowling uma das escritoras mais bem sucedidas do mundo. Apesar de ter dito que não planeava voltar a escrever mais livros de Harry Potter, esta terça-feira a escritora britânica publicou um conto que dá aos fãs algumas novidades sobre o feiticeiro mais famosos do mundo. Harry Potter está na casa dos 30 anos e até já tem algumas brancas no cabelo.

É através da pena da jornalista Rita Skeeter, uma das personagens dos livros de Harry Potter, que sabemos as mais recentes novidades. Já se passaram alguns anos desde o último livro, Harry Potter e os Talismãs da Morte. Os antigos alunos da escola de feitiçaria de Hogwarts estão reunidos no Campeonato Mundial de Quidditch e as atenções viram-se para Harry Potter, prestes a fazer 34 anos e com alguns cabelos brancos.

Habitualmente mordaz, Rita Skeeter descreve como a família Potter foi recebida na área VIP do torneio. Casado com Ginny Weasley, Harry tem dois filhos, James e Albus (o primeiro com o nome do seu falecido pai, o segundo com o nome do falecido diretor da escola, Dumbledore). A acompanhar a sua famosa cicatriz em forma de relâmpago, Potter apresenta um “corte feio” da bochecha. Explicações sobre a ferida foram negadas à jornalista, que deixa a dúvida no ar: “o que estará a esconder?”.

Mas há mais novidades. Ron Weasley e Hermione Granger, os dois melhores amigos de Potter, são agora marido e mulher. Harry e Ron trabalham no Ministério da Magia, enquanto Hermione ocupa um lugar de destaque no Ministério da Magia. Neville Longbottom, Luna Lovegood e o professor Lupin também merecem comentários da jornalista.

O texto foi publicado na plataforma online Pottermore e só quem se registe no site é que pode ler o conto de J.K. Rowling. Apesar das novidades, nada indica que a autora tenha mudado de ideias. Nas suas intenções não está a publicação de novos livros de Harry Potter.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR