A menos de um mês da realização da 43ª edição da Feira do Móvel em Paços de Ferreira, de 2 a 10 de agosto, um dos responsáveis  pela organização anunciou esta terça-feira à TSF que enviou um convite ao proprietário da cadeia de lojas de mobiliário sueco Ikea, André de Wit, oferecendo-lhe as viagens, estadia e alimentação, dado que ele é conhecido por ser “poupadinho”.

Mas André de Wit é mais do que isso: é também um promotor do descanso alheio. No início do presente mês de Julho, o Ikea incentivou, diz o Washington Post, os clientes das suas lojas na China a descansarem e dormirem uma sesta nos sofás e camas dispostos pelos corredores. A sugestão tinha uma lógica: a China tem as oito maiores lojas da cadeia de imobiliário e uma mera visita às suas instalações pode cansar a sério. Talvez assim os clientes passem mais tempo na loja sem se sentirem exaustos, pensou a equipa que comanda o Ikea.

Cliente ou meramente visitante, a população chinesa tomou a dica como uma prenda divina: “Take a nap” diz-nos o The Washington Post.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR