Está confirmado. O Benfica comunicou esta terça-feira à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) a transferência de Lazar Markovic para o Liverpool. Os encarnados recebem 12,5 milhões de euros pela venda de 50% dos direitos desportivos do avançado sérvio que, deste modo, apenas cumpriu uma temporada ao serviço do clube.

Com esta venda, o clube arrecada 2,5 milhões em comparação com a quantia que, de acordo com o noticiado na altura, o Benfica pagou ao Partizan de Belgrado para contratar Markovic — 10 milhões de euros. Na página que a CMVM dedica às comunicações efetuadas pelo clube lisboeta, contudo, não existe o documento relativo à contratação de Lazar Markovic.

Em 2013/14, o sérvio, de 20 anos, esteve em 49 encontros do Benfica, tendo marcado sete golos. Markovic terminou a época com 2614 minutos cumpridos com a camisola encarnada.

O avançado, que conta para já com 13 internacionalizações e dois golos marcados na seleção sérvia, é a quarta contratação do Liverpool esta época. O clube inglês, após ficar em 2.º lugar na Premier League, comprou Rickie Lambert e Adam Lallana ao Southampton (36,5 milhões de euros, em conjunto)  e Emre Can ao Bayer Leverkusen (12 milhões).

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR