Nas primeiras 18 horas após o início oficial do recenseamento para as eleições primárias do PS inscreveram-se online mais de 3000 simpatizantes e foram registados mais de 800 pedidos de esclarecimentos. O call center criado para dar informações sobre todo o processo de inscrição recebeu mais de 500 chamadas e foram cerca de 300 os emails recebidos com pedidos de esclarecimento.

Os inscritos recebem um email de confirmação da inscrição como simpatizante que contem um código de validação. São igualmente informados de que no dia da votação devem levar esse email impresso, além de um documento de identificação, refere o jornal i. Os cadernos eleitorais provisórios serão afixados na sede nacional do PS, no Largo do Rato, até 14 de setembro, sendo que o período de reclamação junto da Comissão Eleitoral vai até dia 17.

Uma fonte oficial da Comissão Eleitoral do partido disse ao i que “foi um bom arranque”. A média das inscrições através do site foram de 166 por hora, desde o momento em que foram abertas, à meia-noite. Se contarmos apenas o horário útil, a partir das oito da manhã, foram mais de 300 inscrições por hora.

O período de inscrição no recenseamento eleitoral decorre até 12 de setembro, e pode ser feito presencialmente ou pela internet, através do formulário disponível no site.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR