A seleção portuguesa de hóquei em patins perdeu hoje com a Itália por 3-2 e hipotecou as suas hipóteses de conquistar o Europeu de hóquei em patins, que decorre em Alcobendas, Espanha. A formação lusa esteve a vencer por 1-0, golo de Gonçalo Alves, aos 16 minutos, mas permitiu que os transalpinos dessem a volta e chegassem ao intervalo a vencer por 2-1, numa altura em que até estavam com menos um elemento em campo, anotando os seus tentos no último minuto da primeira parte, através de Mattia Rocco e Federico Ambrosio.

João Rodrigues, aos 30 minutos, recolocou a igualdade na partida, mas Mattia Rocco, aos 35, bisou no encontro e voltou a colocar a sua equipa na frente, resultado com que se chegou no final da partida. Com esta vitória, a Itália assumiu o comando da prova com 10 pontos, mais um do que Portugal e três do que a Espanha, sendo que a equipa anfitriã ainda jogará hoje.

Para sonhar com o muito difícil título, Portugal terá que vencer sempre na última jornada a Espanha e esperar um muito improvável deslize italiano frente à França, enquanto os próprios transalpinos também só se sagrarão campeões europeus se vencerem o seu último jogo e a Espanha escorregar hoje ou no embate de sábado com Portugal.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR