George Alexander Louis, ou simplesmente príncipe George, está quase a comemorar um ano e a casa real assinalou a data com um retrato oficial que mostra o seu membro mais recente a andar durante uma visita ao Museu de História Natural de Londres. Isabel II não queria uma festa de anos para o bisneto por considerar um desperdício fazer uma grande celebração de um evento que ele nem se vai lembrar, mas os Middletons encarregaram-se do evento e preparam hoje uma festa com os amigos mais chegados.

Fotografia oficial do primeiro aniversário do príncipe George

Ainda não se sabem muitos detalhes sobre a festa, mas são os pais da duquesa de Cambridge que estão a preparar a celebração de aniversário do seu primeiro neto. Os pais Kate são aliás as pessoas mais indicadas para isso, já que construíram o seu império multimilionário a produzir e vender acessórios para festas. A festa que deverá acontecer hoje na sua propriedade terá um tema infantil: Peter Rabbit (ou Peter, o coelho), criado por Beatrix Potter.

A festa será apenas para família e amigos mais chegados e não deverá demorar mais de duas ou três horas. Kate deverá organizar outra festa no próprio dia de aniversário do filho (22 de julho) no palácio de Kensignton onde vive com o duque de Cambridge, o príncipe William.

Para imortalizar o primeiro aniversário do herdeiro da casa real, a rainha em conjunto com o governo já acordaram na moeda comemorativa de 5 libras. George não vai receber muitas prendas, mas algumas vão ser especiais: a governanta italiana de Kate e William vai bordar-lhe uma almofada de renda Tombolo (ou bilro) e a ama Maria Teresa Turrion Borrallo vai fazer-lhe uma torta de Santiago.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR