Os The War On Drugs são um quarteto de Filadélfia formado em 2005 por Adam Granduciel e Kurt Vile, dois amigos que se conheceram numa festa dois anos antes. Em 2008 a banda editou o disco de estreia, e um ano depois Kurt saiu para seguir a carreira a solo, mas sempre a contar com Adam como músico de suporte.

Com três álbuns e dois EPs em quase 10 anos de carreira, os The War On Drugs vivem ao ritmo do seu mentor. Adam Granduciel é um músico com raízes no Rock clássico e “Americana”, estilo que se define precisamente pela decomposição do Rock nos seus elementos fundamentais, tais como a Folk, a música Country e o Blues. E neste terceiro álbum lançado em março pela Secretly Canadian, encontramos estas referências distribuídas pelas 10 faixas, e em longos instrumentais onde as guitarras em camadas ditam a harmonia.

“Lost In The Dream” foi escrito por Adam Granduciel em mais uma fase solitária e depressiva, e talvez por isso seja tão interessante observar num mesmo disco a “dor” e o caminho, uma e outro os ingredientes de qualquer coisa maior, provavelmente um sonho onde nos perdemos, mas de onde não queremos sair. É uma viagem sombria e libertadora, das melhores que vamos ouvir este ano.

thewarondrugs.net

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR