O site Pop & Hiss diz que a realidade é mais estranha do que ficção e tem boas razões para o fazer. Uma árvore plantada no Griffith Park, na cidade norte-americana de Los Angeles, em homenagem ao guitarrista dos Beatles, George Harrison, foi destruída por uma praga de escaravelhos, isto é, “beetles” em inglês.

O pinheiro, que não resistiu à invasão dos insetos, foi plantado em 2004 junto ao observatório de Griffith, numa iniciativa destinada a preservar a memória do músico, falecido três anos antes, que viveu em Los Angeles e que dedicou uma boa parte da sua vida adulta a praticar o “hobby” da jardinagem.

Harrison, que costumava afirmar ter tomado duas boas decisões na vida ao decidir juntar-se aos Beatles e ao decidir abandonar a banda, teria apreciado a ironia de o pinheiro ter sucumbido sob um ataque de “beetles”, escreve o Pop & Hiss. As autoridades que tutelam o Griffith Park estão a planear a plantação, em breve, de uma nova árvore dedicada ao autor de êxitos dos “fab four” como “Something” e “Here Comes the Sun”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR