Atenção mulheres (e não só). O primeiro trailer de “As Cinquenta Sombras de Grey” já foi divulgado e nele é possível ver como foi o primeiro encontro entre Ana e Christian Grey. O filme chega aos cinemas portugueses a 12 de fevereiro de 2015, bem a tempo do Dia dos Namorados. Veja aqui o trailer.

É uma das adaptações cinematográficas mais aguardadas do ano, esta que transporta o best-seller de E L James, “As Cinquenta Sombras de Grey”, do papel para a tela de cinema. Desde o lançamento do primeiro livro, a trilogia “Cinquenta Sombras” foi traduzida em 51 idiomas em todo o mundo e vendeu mais de 100 milhões de cópias, incluindo a versão digital, tornando-se uma das séries de livros mais vendida de sempre.

“Pornografia ‘soft’ para mães”, é uma das descrições muitas vezes feitas sobre a história que está longe de ser lida apenas por mulheres casadas e mães de família. Que não deverão levar os filhos menores com elas para a sala de cinema, já que não estamos a falar de um filme romântico, mas sim de um filme onde a presença de cenas explícitas são uma certeza.

Dakota Johnson, a atriz que dá vida a Ana Steele, confessou no “Today Show” da NBC que não gostaria que os pais vissem o filme, e que se a situação fosse ao contrário – os pais são os atores Don Johnson e Melanie Griffith – também não os iria ver.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Encontrar o ator principal para contracenar com Dakota não foi fácil. O loiro Charlie Hunnam desistiu cedo das filmagens, alegando que se sentia pressionado com o excesso de atenção, e foi substituído pelo também britânico Jamie Dornan.

Quanto ao trailer, a jornalista do britânico The Telegraph, Alice Vincent, apontou três razões para ter ficado desiludida com esta primeira amostra. A primeira é que Christian Grey não intimida tanto quanto as descrições do livro. O segundo motivo para desilusão é que apenas se veem os dois personagens principais durante os dois minutos e meio de vídeo. A versão de “Crazy In Love”, que Beyoncé fez de propósio para o filme, também desiludiu a jornalista.

[jwplatform FioqiEhy]

A Jamie Dornan e Dakota Johnson juntam-se ainda Luke Grimes como Elliot, o irmão de Christian; Victor Rasuk como José, o amigo próximo de Anastasia; Eloise Mumford como Kate, melhor amiga e companheira de quarto de Anastasia; Marcia Gay Harden como Drª Grace Trevelyan Grey, a mãe de Christian; Rita Ora como Mia, a irmã de Christian; Max Martini como Taylor, o guarda-costas de Christian; Callum Keith Rennie como Ray, o padrasto de Anastasia; Jennifer Ehle como Carla, mãe de Anastasia; e Dylan Neal como Bob, o marido de Carla.

O filme “As Cinquenta Sombras de Grey” é realizado por Sam Taylor-Johnson e produzido por Michael De Luca e Dana Brunetti, ao lado de E L James, a criadora da trilogia. Kelly Marcel é responsável pelo argumento do filme. A banda sonora vai contar com a voz de Beyoncé, que regravou de propósito para o filme o single de 2003 “Crazy In Love”.