O Turismo de Portugal venceu os World Travel Awards 2014, também conhecidos como “Óscares do Turismo”, na categoria de melhor organismo oficial de turismo europeu. A entrega do prémio da 21.ª edição dos World Travel Awards decorreu este sábado, em Atenas, na Grécia.

A eleição, que distingue o Turismo de Portugal de entre os restantes dez nomeados à categoria de melhor organismo oficial de turismo europeu, surge como resultado de uma votação em que participaram milhares de profissionais do setor, oriundos de todos os países do mundo, refere o Turismo de Portugal, em comunicado.

Segundo aquele organismo, Portugal, que já tinha ganho esta categoria em 2008, concorreu com os organismos oficiais da Grécia, Áustria, França, Alemanha, Grécia, Espanha, Itália, Turquia, Reino Unido e Inglaterra.

Para o presidente do Turismo de Portugal, João Cotrim de Figueiredo, o prémio “é um motivo de orgulho, porque reconhece o trabalho desenvolvido pelo Instituto”.

“Termos ganho este prémio em concorrência com reputados congéneres dos países nossos concorrentes valoriza ainda mais esta distinção e coloca-nos perante uma responsabilidade acrescida: a de continuar a fazer de Portugal um destino turístico de excelência”, considera ainda o mesmo responsável.

Os World Travel Awards começaram a ser atribuídos em 1993, reconhecendo o trabalho desenvolvido na área da indústria turística a nível global, de modo a estimular a competitividade e a qualidade do Turismo.

A seleção dos nomeados é realizada à escala mundial por milhares de profissionais do setor, que todos os anos escolhem os seus favoritos.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR