A companhia húngaro-polaca Wizz Air anunciou esta quarta-feira que vai começar a operar em Portugal. A primeira rota anunciada vai ligar Lisboa a Varsóvia, na Polónia, e deverá inaugurar a 30 de março de 2015.

Com a aquisição de um novo Airbus A320, a Wizz Air vai adicionar seis novas rotas às 300 que já tem em catálogo. Entre as seis encontra-se Lisboa, que vai ficar ligada a Varsóvia com dois voos por semana, pode ler-se no comunicado da empresa.

“Varsóvia é o nosso primeiro destino a partir de Portugal e esperamos que o país venha a beneficiar do fluxo de turistas da Polónia, o que poderá estimular a criação de empregos nos setores de turismo e hotelaria”, afirmou Daniel de Carvalho, da Wizz Air, num outro comunicado, enviado à agência Lusa.

A Wizz Air foi criada em 2003 com o intuito de praticar preços baixos e opera sobretudo na Europa Central e de Leste. Tem bases instaladas na Polónia, Hungria, República Checa, Lituânia, Sérvia, Macedónia, Bulgária, Roménia e Ucrânia. De acordo com informação na página oficial, a companhia opera em cerca de 300 rotas, que passam por países como Turquia, Espanha, Itália, França, Alemanha, Noruega, Finlândia e até Emirados Árabes Unidos.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR