Se não aguentou esperar, não foi o único. As expetativas em torno do iPhone 6 da Apple são de tal forma elevadas que já há algum tempo que circulam pela internet simulações daquilo que poderá ser o novo produto. Pois bem, um funcionário da empresa decidiu atirar mais algumas achas para a fogueira dos gadgets eletrónicos e publicou fotografias de um iPhone mais fino, com superfícies arredondadas e um ecrã maior… dentro da caixa de venda.

As imagens foram divulgadas pelo site de tecnologia TechRadar, que não confirmou a sua autenticidade. Mas, como escreve o Telegraph, o aspeto assemelha-se ao de outras imagens anteriormente reveladas, o que pode indicar que talvez este seja o novo iPhone.

No entanto, o site TechRadar levanta algumas suspeitas. Em primeiro lugar, o facto de a caixa de venda que aparece nas fotografias não incluir a aplicação HealthKit, uma das grandes inovações apresentadas com o iOS 8, que vai permitir aos utilizadores monitorizarem a sua saúde e forma física. Depois, o site escreve que este iPhone é parecido às cópias chinesas do iPhone 6.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Tudo parece indicar que a Apple vai apresentar o novo produto no dia 9 de setembro e que este chegará às lojas dez dias depois. Desde 2007 que a empresa apresenta todos os anos um novo iPhone. Para além disso, a Apple tem o hábito de escolher o mês de setembro para revelar os seus produtos-chave.

O novo iPhone será, então, o nono modelo de telemóvel da Apple e deverá ficar disponível em dois tamanhos: 10 e 12,7 centímetros. Tal como no iPhone 5, os compradores podem optar entre uma versão dourada, prateada ou cinzenta. O sistema operativo será o já apresentado iOS 8.

Segundo o Wall Street Journal, até dezembro, serão produzidos cerca de 80 milhões de novos aparelhos.