Margaery Tyrell de A Guerra dos Tronos vem a Portugal. O convite foi feito pela Comic Con que se realiza de 5 a 7 de dezembro, na Exponor, em Matosinhos. Esta é a versão nacional daquele que é um dos maiores eventos da cultura pop à escala global, segundo a organização.

A programação corre sérios riscos de atrair muitos fãs da série televisiva A guerra dos tronos. A presença de Natalie Dormer, que interpreta a personagem de Margaery Tyrell no pequeno ecrã, foi revelada nas redes sociais do evento esta sexta-feira. É a primeira confirmação de uma atriz internacional na Comic Con Portugal.

Um vídeo foi publicado no Twitteronde a atriz inglesa anuncia a visita a Portugal, e no Facebook o respetivo post alcançou mais de 600 “gostos” e 300 partilhas em aproximadamente uma hora. A notícia parece ter agradado a alguns fãs que terão a oportunidade de conhecer Dormer no próximo dia 6 de dezembro.

Mais do que dar a cara na série que derivou da saga literária “As crónicas do gelo e fogo”, a atriz participou em filmes como Capitão América: O Primeiro Vingador, Rush – Duelo de Rivais e tem presença garantida nas películas vindouras de The Hunger Games. Ao currículo acrescenta ainda os papéis desempenhados nas séries Os Tudors e Elementar.

A Comic Con, que nasceu nos EUA em 1970, aterra em solo nacional com o cunho da City – Conventions in the yard e promete diferentes atrações. A iniciativa junta BD, cinema, televisão, cosplay (abreviatura de costume play, que implica a representação de personagens), anime, manga e videojogos, sendo que a programação prometida para 2014 parece infinita. Dela fazem parte expositores de jogos, editoras, merchandising, brinquedos, concursos, lançamento de novos filmes e séries de televisão, entre outras sugestões.

De acordo com um comunicado da organização, são esperados cerca de 20 mil participantes num evento para o qual faltam cerca de três meses. Até lá, mais surpresas serão desvendadas.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR