Esta quarta-feira à tarde está previsto um “meet” no Centro Comercial Colombo, em Benfica, Lisboa que visa juntar cerca de 1.000 pessoas, sobretudo jovens.

Quem teve conhecimento do evento foi a administração do complexo comercial que deu o alerta à PSP, no sentido de prevenir eventuais distúrbios. Na sequência deste alerta a polícia já mobilizou várias equipas de Intervenção Rápida, agentes da Esquadra de Investigação Criminal e, ainda, equipas do Corpo de Intervenção da Unidade Especial de Polícia.

O convite para este “meet” foi feito através da rede social Facebook, tal como aconteceu para um semelhante que ocorreu na semana passada no Centro Comercial Vasco da Gama, no Parque das Nações, Lisboa. Naquele evento ocorreram vários confrontos com a polícia, chegando esta a deter quatro pessoas.

A mensagem inerente ao evento é “Vamos conhecer o pessoal sem estrilhos e confusão”. No entanto, tendo em conta o que aconteceu no anterior “meet”, a PSP está atenta aos comentários com promessas de distúrbios.

Ainda sobre os detidos devido aos confrontos provocados no Centro Comercial Vasco da Gama, o Ministério Público pediu na passada terça-feira ao Tribunal de Pequena Instância de Lisboa a condenação de Fábio Barros e Guilherme Guimarães. A leitura do acórdão está prevista para o próximo dia 2 de setembro. Os detidos estão acusados de crimes de coação e resistência às autoridades e a procuradora pediu penas exemplares.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR