A irmã do bombista da maratona de Boston foi detida esta quarta-feira em Nova Iorque por suspeita de ameaça de bomba contra uma pessoa com quem o namorado se tinha relacionado. A polícia explicou que Ailina Tsarnaeva ameaçou por telefone a mulher em Manhattan dizendo conhecer “pessoas que (te) podem pôr uma bomba”, revelou a cadeia CBS.

Ailina Tsarnaeva tem 24 anos e vive em North Bergen, Nova Jersey (Estados Unidos). Depois da ameaça de bomba entregou-se na esquadra de Manhattan e “foi detida e acusada de ameaça agravada”, disse um porta-voz da polícia de Nova Iorque à agência AFP. Até ser apresentada em tribunal a 30 de setembro poderá permanecer em liberdade.

Desde outubro de 2013 que Ailina Tsarnaeva estava obrigada a uma apresentação semanal às autoridades de Massachusetts depois de ter usado dinheiro falso e se ter recusado a cooperar com a polícia no caso.

A mulher é irmã de Dzhokhar e Tamerlan Tsarnaev, suspeitos de terem transportado em 2013 os engenhos explosivos que mataram três pessoas e feriram outras 264 junto ao linha de meta da maratona de Boston. Dzhokhar Tsarnaev foi acusado pelos acontecimentos em Boston, apesar de se ter declarado inocente. Tamerlan Tsarnaev morreu num confronto com a polícia.

 

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR