As equipas portuguesas que lutavam por um lugar na fase de grupos da Liga Europa tiveram sortes diferentes. O Nacional perdeu esta quinta-feira com o Dínamo Minsk, por 3-2, no Funchal, resultado que o afasta da fase de grupos da Liga Europa de futebol, depois de já ter perdido na primeira mão por 2-0.

A precisarem de marcar e de não sofrerem golos, os insulares até começaram bem, ao se adiantarem no marcador aos 30 minutos, através de Marco Matias, na conversão de uma grande penalidade. No entanto, os bielorrussos reagiram de imediato e empataram dois minutos depois, por Udoki, o que complicava as contas nacionalistas, que ficaram muito mais complicadas aos 40, quando Simovic fez o 2-1.

A formação “alvinegra” ainda voltou a sonhar aos 53 minutos, quando Aly Ghazal obrigou a novo empate, mas Udoji bisou no encontro, aos 63, deitando por terra qualquer aspiração madeirense.

O Rio Ave venceu o Elfsborg por 1-0, em Vila do Conde, e garantiu o seu primeiro apuramento para a fase de grupos. Depois de uma derrota na Suécia por 2-1, os vila-condenses marcaram no último minuto do tempo de compensação, aos 90+3 minutos. O herói da partida foi Esmael Gonçalves que finalizou com um desvio subtil, depois de um alivio de um defesa da equipa sueca. Com esta vitória, e consequente apuramento, o Rio Ave junta-se ao Estoril nos representantes portugueses na fase de grupos da Liga Europa.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR