Parece que o desafio do balde de água gelada já não é um exclusivo das estrelas de carne e osso. Homer Simpson, o patriarca da família amarela mais conhecida do pequeno ecrã, o Monstro das Bolachas e o Elmo (Rua Sésamo), o Sapo Cocas (Os Marretas) e, imagine-se, o robô R2-D2, companheiro de aventuras de C3PO na saga da Guerra das Estrelas, já foram a banhos e os vídeos são de chorar por mais.

Antes de concretizar o desafio, Homer nomeou, duas vezes, o seu vizinho e arqui-inimigo Ned Flanders, o seu amigo Lenny e Donald Trump. Depois despejou um… pequeno copo de água em cima de si e fingiu estar em grande sofrimento, ao mesmo tempo que garantiu que “valeu a pena o esforço para consciencializar as pessoas para a Esclerose Lateral Amiotrófica”. Mas Bart, o filho mais velho de Homer, decidiu elevar o banho público do pai a um novo patamar, ao encontrar algo um pouco mais gelado para lhe despejar em cima.

As personagens da Rua Sésamo também decidiram aderir à campanha mundial do balde de água gelada. O Monstro das Bolachas, que preferia que tivesse sido um “banho de bolachas”, nomeou, entre outros, o ator Neil Patrick Harris e a cantora Janelle Monáe. Por sua vez, Elmo nomeou a cantora Lana Del Rey e a atriz Whoopi Goldberg.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

O Sapo Cocas foi o primeiro Marreta a aceitar o desafio e “o primeiro de todos a fazê-lo…nu”, como explica no vídeo. A personagem, que quase entrou em choque com o frio da água, nomeou os atores Tina Fey e Ricky Gervais.

O desafio do banho público também chegou a uma galáxia muito, muito distante. R2-D2, uma das personagens mais conhecidas da Guerra das Estrelas, também aceitou o desafio. Protegido por um saco de plástico, claro.