Pelo menos quatro pessoas, entre as quais uma criança, morreram hoje numa explosão num apartamento que fez mais 11 feridos em Rosny-sous-Bois, nos subúrbios de Paris, onde continuam as buscas para encontrar quatro habitantes que estão ainda desaparecidos.

O corpo de um adolescente foi retirado dos escombros ao final da tarde, aumentando para quatro o número de mortos, disse fonte dos bombeiros.

Este adolescente fazia parte da mesma família da mulher de cerca de 40 anos que também viria a ser retirada dos escombros.

As duas mortes somam-se à de uma criança de 10 anos e à de uma mulher de 45 anos — e não de um octogenário como avançaram inicialmente as equipas de socorro — encontrados durante a tarde.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

A explosão fez ainda 11 feridos, quatro dos quais em estado grave, segundo os bombeiros. O diagnóstico destes feridos é reservado, disse o presidente da Câmara de Seine-Saint-Denis, Philippe Galli.

As equipas de socorro procuram agora quatro adultos e uma criança que deverão estar sob os escombros.

As buscas devem prolongar-se pelo menos por 24 horas, estimou o comandante dos bombeiros Bernar Tourneur, que dirige as operações.