Pelo menos cinco mulheres desempregadas foram chamadas pelo centro de emprego da Guarda para uma entrevista de trabalho na fábrica que as despediu e que ainda lhes deve dinheiro. A fábrica Laticínios do Mileu enfrenta um plano de recuperação depois de ter despedido os funcionários.

O caso foi avançado na edição desta sexta-feira do Jornal de Notícias. As cinco mulheres dizem que receberam uma carta do Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP) para se apresentarem nas instalações do centro de emprego local para uma entrevista de emprego.

Qual não foi o espanto quando perceberam que o lugar em causa era na fábrica de onde foram despedidas. Todas as elas trabalharam naquela empresa durante décadas e tiveram que recorrer a tribunal para que lhes fossem pagos os salários em atraso e as indemnizações devidas.

Segundo o Jornal de Notícias, o centro e emprego alega que elas eram as únicas inscritas na base de dados que correspondiam aos critérios exigidos. O responsável terá pedido desculpa pelo erro.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR