O bip do despertador do telemóvel já não é suficiente para o motivar a sair da cama logo de manhã? Há mais de um milhão de pessoa que já decidiram começar o dia de maneira diferente, a falar com um perfeito desconhecido. A aplicação Wakie faz com que um madrugador ligue para acordar um dorminhoco e daí, quem sabe, pode surgir uma amizade ou algo mais.

A Wakie, que até agora só existe para Windows Phone e Android – está a ser estudada para iOS – promete confidencialidade total de números de telemóvel, e faz com que um completo desconhecido ligue para outro para o acordar de manhã. A forma de acordar a pessoa é da total responsabilidade de quem está do outro lado do telefone e a aplicação tenta encontrar pares ideais mediante idade e preferência sexual.

aplicacao_wake

Aplicação dá a hipótese de pedir para ser acordado, responder a um pedido e ter um perfil próprio

Nesta aplicação grátis, um dia pode escolher-se ser acordado e, noutros, acordar alguém. Basta colocar um alarme e esperar que alguém (algures no mundo) aceite o pedido. Caso ninguém aceite, a aplicação tem um despertador automático, que apesar do som tradicional, cumpre a função essencial de acordar. Ou então pode optar-se por ver os pedidos de despertar e embarcar na aventura de acordar um desconhecido. É como o serviço de despertar de um hotel no seu telemóvel.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Os utilizadores fornecem os seus dados pessoais uns aos outros se assim desejarem e daí pode nascer uma amizade ou até mesmo uma relação. Em Portugal ainda não pode ser acordado, mas já pode acordar. A aplicação diz estar a trabalhar na expansão da aplicação em todo o mundo.

O site “Gizmodo” apresenta a Wakie na senda de outras aplicações que querem promover verdadeira interatividade entre os seus utilizadores e criar um espírito de comunidade.