Intitula-se The Apple Years 1968-75, é uma caixa com os seis primeiros álbuns a solo gravados por George Harrison e será lançada a 22 de setembro. Os discos foram publicados, na época, na etiqueta Apple, criada pelos Beatles em 1968 e, além dos álbuns, de Wonderwall a Extra-Texture, inclui um DVD com imagens inéditas e vídeos promocionais de canções que marcaram a carreira do “beatle tranquilo” durante aquele período.

Os discos foram remasterizados digitalmente, estarão disponíveis em separado, e todo o trabalho foi coordenado pelo filho de George Harrison, Dhani, que assina uma introdução num livro que inclui ensaios sobre os trabalhos lançados pelo pai. Os álbuns incluídos na caixa correspondem à fase geralmente tida como a mais rica de toda a carreira a solo do antigo guitarrista dos Beatles, sobretudo All Things Must Pass, um triplo vinil na versão original, em que Harrison publicou canções que, nos tempos dos fab four, foram “chumbadas” para figurar em discos da banda.

A nova caixa vem complementar a reedição dos discos de George Harrison, depois do lançamento de The Dark Horse Years 1976-92, em 2004. O guitarrista nasceu em Liverpool, a 25 de fevereiro de 1943, e faleceu a 29 de novembro de 2001, em consequência de um cancro. Era o mais jovem dos Beatles e chegou a ser recambiado de Hamburgo para Inglaterra por ser menor de idade, numa altura em que a banda, em início de carreira, cumpria um calendário apertado de atuações em bares do red light disctrict da cidade portuária germânica.

Veja o trailer oficial da nova caixa com música de George Harrison

E conheça três temas legados por George Harrison e incluídos nalguns dos álbuns que agora vão conhecer a reedição

1. What is Life, All Things Must Pass, 1970

2. Give Me Love, Living in the Material World, 1973

3. Dark Horse, Dark Horse, 1974

 

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR