George Clooney vai entrar na série Downton Abbey, mas só por uma vez – e não durante todo o episódio. O ator fará o papel de uma personagem americana que é convidada para um casamento naquela que é uma das mais famosas casas da televisão mundial. O episódio, escrito especialmente para a época natalícia, insere-se numa campanha de solidariedade da ITV – o canal de televisão britânico que exibe Downton Abbey.

Não foram adiantados grandes pormenores sobre a participação de Clooney no episódio, sendo apenas certo que a sua personagem fará uma pequena aparição. As cenas em que o americano entra já foram gravadas, o que terá levado à criação de um rumor por parte da própria produção. Supostamente, Clooney e a sua noiva, Amal Alamuddin, tinham estado no Highclere Castle, onde a série é filmada, para avaliar se poderiam realizar aí o seu casamento. Tudo não terá passado, no entanto, de uma mentira para impedir que se soubesse da participação de Clooney no episódio especial. No início desta semana, confirmou-se que o ator se casará “nas próximas semanas” em Veneza.

Ao que parece, Clooney é um grande admirador de Downton Abbey e amigo pessoal de Hugh Bonneville, que dá vida à personagem do Lord Robert Crawley. Os dois contracenaram juntos em The Monuments Man e o fortalecimento da relação entre ambos terá ajudado à chegada de Clooney à série, rodada no Hampshire, Reino Unido.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR