Em menos de 24 horas teve mais de quatro milhões e quinhentas mil visualizações. É este o fenómeno “Os Jogos da Fome”, cuja primeira parte do terceiro e último filme acaba de ganhar o primeiro trailer.

“Os Jogos da Fome: A Revolta – Parte 1” chega a Portugal a 20 de novembro e, desta vez, Katniss Everdeen (Jennifer Lawrence) e Peeta Mellark (Josh Hutcherson) não vão participar em nenhuma edição dos Jogos da Fome, o que não quer dizer que a sua vida esteja facilitada. Haverá novas alianças, novas personagens e novos conflitos com o Governo totalitário de Panem.

Se a curiosidade não for suportável até novembro, o melhor é ler o livro de Suzanne Collins, autora dos livros que deram origem aos filmes. Mas o filme é também uma das raras oportunidades de ver trabalho inédito de Philip Seymour Hoffman, falecido em fevereiro deste ano, e que podemos ver no trailer de 1:47 minutos agora divulgado.

“Os Jogos da Fome” é um dos filmes que o Observador destacou nas estreias que chegam às salas portuguesas até ao final do ano. A segunda parte só deverá chegar em 2015.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR