A Polícia Nacional de Timor-Leste (PNTL) recebeu do governo australiano 10 veículos e três motorizadas no âmbito do programa de apoio ao desenvolvimento daquela força de segurança, anunciou esta sexta-feira a embaixada da Austrália em Díli.

Os veículos e as motorizadas foram entregues ao comandante-geral da PNTL, Longuinhos Monteiro, pelo coordenador do programa australiano, Graham Waite, que garantiu, citado no comunicado, que a Austrália vai continuar a apoiar Timor-Leste no desenvolvimento profissional da polícia.

“Estes veículos demonstram o nosso compromisso e estamos orgulhosos de dar apoio contínuo à PNTL, que continua a querer constituir-se como uma organização de policiamento profissional”, salientou Graham Waite.

O programa australiano de apoio ao desenvolvimento de capacidades da PNTL é gerido pela Polícia Federal Australiana e decorre desde 2004.

Os veículos e motorizadas entregues pela Austrália vão ser usados para treino de motoristas da PNTL e para patrulhas de polícia no distrito de Díli.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR