Em comunicado a Autoridade de Serviços Financeiros do Dubai (Dubai Financial Services Authority) proibiu Ricardo Salgado de exercer altos cargos bancários no país. Decisão veio na sequência do processo de insolvência do Banque Privee Espírito Santo.

O semanário Expresso noticia este sábado que o Dubai baniu o português por considerar que Salgado “já não é capaz” nem é uma pessoa adequada para dirigir uma instituição bancária. Em comunicado com data de quinta-feira, a instituição anuncia ainda que o Espírito Santo Bankers Dubai vai deixar de pagar ou receber depósitos no país, sendo assim obrigado a “manter e preservar os seus ativos”.

Segundo as autoridades do Dubai, esta decisão foi tomada como consequência da incapacidade do Banque Privee Espírito Santo, sediado na Suíça cumprir “compromissos contratuais” com o Espírito Santo Bankers Dubai. O Expresso avança que na Suíça o Banque Privee Espírito Santo foi alvo de busca e congelamento das contas. Na sexta-feira, a Autoridade de Supervisão dos Mercados suíça anunciou o início do processo de insolvência do Banque Privee.

 

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR