Apenas três dias depois do seu lançamento, os novos iPhone 6 e iPhone 6 Plus ultrapassaram o recorde de vendas dos antigos modelos da Apple, os iPhones 5s e 5c. O anúncio foi feito esta segunda-feira através de um comunicado publicado no site da empresa.

No período correspondente, o antigo iPhone 5 vendeu 9 milhões de dispositivos, enquanto os novos modelos já ultrapassam os 10 milhões. “As vendas do iPhone 6 e do iPhone 6 Plus superaram as nossas expectativas na semana de lançamento e não podíamos estar mais contentes”, afirmou Tim Cook, o presidente-executivo da Apple. “Gostaríamos de agradecer a todos os nossos clientes por terem tornado este lançamento no melhor de sempre, ultrapassando todos os recordes anteriores por uma larga margem”, acrescentou.

A empresa já tinha anunciado que os novos smartphones tinham ultrapassado o antigo recorde de pré-venda, com 4 milhões de encomendas nas primeiras 24 horas, um número que superior ao fornecimento inicial de iPhones.

Os novos iPhones foram lançados no dia 19 de setembro e já estão disponíveis para venda nos EUA, Austrália, Canadá, França, Alemanha, Hong Kong, Japão, Porto Rico, Singapura e Reino Unido. Até 26 de setembro, estarão disponíveis em mais de 20 países diferentes. Em Portugal, é possível encomendá-lo a partir dessa data.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR