O presidente do grupo parlamentar do PS, Alberto Martins, afirmou esta quinta-feira que não está pessoalmente em jogo nas eleições primárias socialistas do próximo domingo, salientando que o ato eleitoral é entre António José Seguro e António Costa.

Alberto Martins, apoiante da candidatura do secretário-geral do PS e membro do Secretariado Nacional deste partido, falava aos jornalistas no final de uma rápida reunião da bancada socialista, depois de interrogado sobre quais as consequências do resultado de domingo para a liderança do Grupo Parlamentar.

“A questão que está em jogo é outra, é quem vai ganhar as eleições primárias, quais são os candidatos que estão em jogo nas primárias. Eu não estou em jogo nas primárias, que são entre António José Seguro e António Costa”, referiu o ex-ministro dos governos de António Guterres e de José Sócrates.

De acordo com Alberto Martins, “todas as disputas, todos os projetos, todos os futuros para o país estão em jogo”.

Mas, “neste momento, estamos a discutir quem vai ganhar, António José Seguro ou António Costa. O que está em jogo é uma questão muito importante na democracia portuguesa, a realização de eleições primárias [abertas a simpatizantes socialistas], que, só por si, é já uma grande vitória do PS”, defendeu o líder da bancada socialista.

 

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR