Depois do furor em torno do casamento de Kim Kardashian e Kayne West, mas também de Angelina Jolie e Brad Pitt, as atenções voltam-se agora para o galã que conheceu a fama na série televisiva Serviço de Urgência. Ao que tudo indica, George Clooney casa-se este fim de semana com Amal Alamuddin. O anúncio foi feito pelo ator no início de setembro, em Florença. O evento de caridade ‘Celebrity Fight Night in Italy‘ foi o palco escolhido por Clooney para confessar as suas intenções apaixonadas: “Amo-te muito”, disse quando subiu ao palco, dirigindo-se à noiva que estava na plateia, depois de ter confidenciado aos presentes que se casaria “dentro de semanas em Veneza”.

As semanas transformaram-se em dias — a data avançada aponta para 27 de setembro — e de Veneza passou-se para a não muito distante ilha Giudecca. As celebrações começam já nesta sexta-feira à noite, escreve o Telegraph, com um jantar no Hotel Cirpiani. O casamento será, alegadamente, no sábado pela manhã, seguido de várias festas em diferentes locais. A animação está prevista durar até segunda-feira, dia em que decorre a cerimónia civil na Câmara Municipal de Veneza (é o ex-presidente da câmara de Roma, Walter Veltroni, quem vai realizar a cerimónia).

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

De acordo com jornalistas da imprensa italiana local, Clooney terá reservado dois hotéis de luxo para a ocasião, conta o Mirror. Falamos do Aman Canal Grande, no Palazzo Papadopoli, de sete estrelas e com 24 quartos, mas também o já referido Hotel Cipriani, de 79 quartos e apenas acessível de lancha privada.

Entre os cerca de 60 convidados, diz a Glamour Magazine, esperam-se presenças de nomes bem conhecidos do público em geral, tal como Angelina Jolie, Brad Pitt, Matt Damon, Sandra Bullock, Cindy Crawford e Anna Wintour. A presença da editora da Vogue norte-americana deixa a dúvida em suspenso: será que vamos ver fotografias exclusivas do enlace nas páginas da chamada bíblia da moda?

Mas há mais detalhes para relatar: o cantor Andrea Bocelli poderá cantar no enlace, tal como aconteceu no casamento Kim Kardashian ainda este ano, e Amal terá escolhido a irmã mais nova, Tala, para fazer as vezes de dama de honor. É também provável que o ator vá servir algumas bebidas.

Pormenores à parte, a grande questão que se coloca é o que vão os noivos vestir. Sabe-se que Clooney vai usar um traje com a assinatura de Giorgio Armani, tal como foi anunciado durante a semana da moda em Milão. “George escolheu (…) um fato da Armani para o seu casamento”, disse o estilista italiano aos jornalistas da revista People. No que à noiva diz respeito, a dúvida paira no ar, muito embora a UsWeekly assegure que Amal vai subir ao altar num Alexander McQueen, cuja diretora criativa é Sarah Burton — a mulher responsável pelo vestido de casamento de Kate Middleton, já lá vão três anos.

Aos 53 anos, ele é um dos mais cobiçados solteirões de Hollywood (pelo menos até ao próximo sábado) e ela, de 36, uma advogada e ativista de direito internacional de origem britânica e libanesa. Clooney, ator e filantropo, já foi casado, entre 1989 e 1993, com a também atriz Talia Balsam.