O treinador do Benfica rejeitou hoje fazer “poupanças” frente ao Estoril, no sábado, tendo em vista o embate de quarta-feira da Liga dos Campeões em futebol, reafirmando que “o grande objetivo é voltar a ser campeão”.

“O grande objetivo do Benfica é voltar a ser campeão. Vencer duas vezes seguidas, o que eu nunca consegui no Benfica. A ‘Champions’ é importante, mas mais importante é voltar a ser campeão”, frisou Jorge Jesus, em conferência de imprensa.

O técnico dos “encarnados” deixou claro que o jogo da Amoreira é que importa e avançou que o brasileiro Talisca está apto para o embate da sexta jornada da I Liga.

“Hoje já treinou um pouco e penso que vai estar clinicamente apto para o jogo. A menos que aconteça alguma coisa, penso que estará recuperado. Vai ser lançado na convocatória. Se o vou incluir ou não (no ‘onze’), vamos ver até lá qual é o melhor para a equipa”, explicou.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Jorge Jesus não se mostrou preocupado: “Temos vários jogadores naquela posição: o Nelson Oliveira, o Derley e Talisca”, disse, avançado, porém, que o mais recente reforço ainda não se estreará: “Jonas ainda não”.

Em termos de jogadores, Jesus falou também do holandês Ola John: “Deu uma resposta muito boa em Setúbal e voltou a fazê-lo com o Moreirense. Fez a diferença em meia hora. Está a dar sinais, está a demonstrar. Estou feliz por ele, que tem qualidade. Está-me a dizer que posso contar com ele”.

Quanto ao adversário de sábado, o treinador do Benfica disse que se trata de “uma boa equipa, com bons jogadores, com bom treinador e bem organizada”, frisando que “normalmente, é difícil para as equipas chamadas ‘grandes’ saírem da Amoreira com os três pontos” e que, para isso, é preciso “estar ao nível dos últimos jogos”.

“Espero que os benfiquistas façam da Amoreira um miniestádio da Luz, que os adeptos do Benfica se desloquem para nos ajudar, pois vais ser um jogo difícil. Temos a noção disso e precisamos do apoio deles”, vincou.

O Benfica desloca-se ao reduto do Estoril-Praia como líder do campeonato, algo que Jesus desvaloriza. “Mantenho o que tenho dito: não é muito importante. O importante é sabermos o que estamos a fazer, trabalhar em cima das nossas ideias, confiar na qualidade da equipa e saber que o campeonato é muito longo e as equipas têm melhores e piores momentos”, afirmou.

“Estar na frente é melhor, se calhar, para os adeptos do que para nós, mas, claro, é preferível estar em primeiro do que segundo, mas não valorizamos isso”, acrescentou.

Na véspera do embate na Amoreira, o Sporting (sexto) recebe o FC Porto (três) e Jesus não tem preferências: “É um clássico, entre duas equipas boas, dois rivais querem ganhar. Não nos interessa muito para o campeonato”.

“Não trabalhamos a pensar nos outros. Foi assim que fizemos o ano passado, é assim que vamos fazer este ano”, disse, acrescentando que, “mais importante do que o Sporting-FC Porto, é o Benfica ganhar ao Estoril”.

O Benfica desloca-se no sábado ao terreno do Estoril-Praia, pelas 18:30, em encontro da sexta jornada da I Liga portuguesa de futebol, com arbitragem do portuense Vasco Santos.