Mark Knopfler é o primeiro nome confirmado para a 12.ª edição do festival EDP Cooljazz. O concerto está marcado para 28 de julho de 2015, no Parque dos Poetas, em Oeiras.

Líder e ex-guitarrista da lendária banda Dire Straits, Mark Knopfler vai mostrar ao vivo as canções do novo álbum Tracker, que será lançado no próximo ano, mas também os grandes clássicos da sua carreira.

A venda exclusiva de bilhetes começa esta sexta-feira e decorre até ao dia 2 de outubro, no site do artista. Os bilhetes estarão à venda nos locais habituais a partir de 3 de outubro e custam entre 32 e 72 euros.

Knopfler, que está neste momento a ultimar este novo trabalho no seu estúdio de British Grove em Londres, traz a Oeiras os sete elementos da banda que o têm acompanhado nestas últimas décadas: Guy Fletcher (teclados), Richard Bennett (guitarra), Jim Cox (piano), Mike McGoldrick (flauta e flautim), John McCusker (violino e cítara), Glenn Worf (baixo), e Ian Thomas (bateria).

Tracker é o nono álbum a solo do músico, numa sequência que teve início em 1996 com o lançamento do Golden Heart. O músico disponibilizou um preview do álbum no Youtube.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR