O candidato a secretário-geral do Partido Socialista, António Costa, votou esta manhã de domingo na sede da Federação da Área Urbana de Lisboa (FAUL), no Saldanha. O atual presidente na Câmara Municipal de Lisboa mostrou-se otimista em relação aos resultados desta votação, mas frisou que o mais importante tem sido a mobilização de pessoas para estas eleições.

Em declarações aos jornalistas, à saída da FAUL, reforçou que as pessoas terão a oportunidade de escolher o melhor representante do partido. “Quanto mais pessoas participarem mais autêntica será a voz dos portugueses a expressarem-se nestas eleições e a responder à questão de quem está em melhores condições para ser o próximo primeiro-ministro.”

António Costa referiu que tem informações de que tem havido uma grande afluência às urnas durante esta manhã, uma tendência que espera que se mantenha ao longo do dia. Confiando na escolha das pessoas, o candidato mostra-se “obviamente otimista”. Declara ainda que esta é uma decisão única, não haverá lugar para uma segunda volta.

Satisfeito por o Partido Socialista ter dado uma “grande prova de mobilização”, António Costa lembra que é importante “não confundir a acrimónia de uma ou de outra pessoa com o estado de espírito no conjunto do partido”. O candidato a secretário-geral do PS considera que tem condições para unir o partido. “Espero que amanhã o partido parta coeso para a próxima etapa.”

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR