O governo da Grécia decidiu suspender todos os jogos de desportos coletivos que estavam agendados para 4 e 5 de outubro, o próximo fim de semana. A medida, anunciada por Iannis Adrianos, secretário de Estado da Cultura e do Desporto, para mostrar “um mínimo de respeito” à memória de Costas Katsoulis, adepto do Ethnikos Piraeus que morreu esta segunda-feira — fruto dos ferimentos que, a meio de setembro, sofreu ao ser atacado por hooligans numa partida de futebol da terceira divisão do futebol do país.

O adepto, de 47 anos, faleceu no hospital militar de Atenas, para onde foi transferido há duas semanas, após confrontos entre aficionados do Irodotos e do Ethnikós, clubes da terceira divisão grega, na ilha de Creta. A suspensão afetará os encontros de futebol, basquetebol, andebol e voleibol que estavam agendados para este fim de semana.

Num comunicado divulgado esta segunda-feira pelo Ministério da Cultura e dos Desportos grego, a suspensão das provas é justificada como “uma pequena amostra de respeito pela memória de Kostas Katsoulis, que perdeu a vida vítima da violência entre adeptos de futebol”.

Foram detidos quatro adeptos do Irodotos na sequência dos incidentes. Todos são considerados arguidos num processo de tentativa de homicídio que decorre na justiça grega.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR