Morreu Rodrigo Menezes. O ator, de 40 anos, foi encontrado morto em casa, este sábado, avança a TVI. De acordo com o Público, as autoridades ainda se encontram em casa do ator, em Oeiras, a apurar as causas da morte. “O trabalho da polícia está a ser feito, não podemos adiantar mais nada”, disse uma fonte do Comando Metropolitano de Lisboa ao jornal. A mesma fonte informou também que a polícia “está a investigar a hipótese de crime”.

A notícia foi confirmada por Helena Forjaz, diretora de Conteúdos e Marketing da TVI, que diz ter sido alertada pela atriz Rita Pereira, amiga próxima de Rodrigo Menezes.

O último trabalho do ator na estação de televisão foi na novela O Beijo do Escorpião, que termina precisamente este sábado. A carreira do ator, que nascer em Lisboa e tinha um contrato exclusivo com a TVI, começou em 1999 com a novela A Lenda da Garça (RTP 1). Depois seguiu-se Ganância, Saber Amar, Morangos com Açúcar, Queridas Feras, Mistura Fina, Fala-me de Amor, Doce Fugitiva, A Outra, Flor do Mar, Meu Amor, Remédio Santo e Destinos Cruzados. Ao longo destes anos, foram também algumas as participações do ator noutros programas de entretenimento, como Dança com as Estrelas. Em 2002 lançou-se no mundo da música com o álbum Um Amor Não Morre Assim.

A página do Facebook do ator já tem centenas de mensagens de lamento pela morte. À TVI, o ator Pedro Lima relembrou, de forma muito emocionada, Rodrigo Menezes como uma “pessoa excecional, extremamente talentosa”. Nicolau Breyner recordou a sua “alegria de viver” e “camaradagem”.

Rodrigo Menezes deixa um filho de quatro anos, fruto de uma relação com Andreia Sampaio.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR