Os títulos da Portugal Telecom (PT) seguiam ao final da manhã de segunda-feira a ganhar 6,81% para os 1,66 euros, na sequência de notícias que avançam que os franceses da Altice estão interessados na operadora de telecomunicações portuguesa.

Pelas 12h30, as ações da PT lideravam as subidas da sessão, com ganhos de 6,81%, acentuando a tendência altista que se vinha a registar desde a abertura do PSI20, que sensivelmente à mesma hora avançava 0,80% para 5.596,76 pontos, em linha com as praças europeias.

Na edição de segunda-feira, o Diário de Notícias escreve que “Franceses abrem a porta à Meo”, publicando a reação do grupo a notícias anteriores sobre o interesse na operadora nacional, admitindo estar a olhar para oportunidades nos países onde está presente.

A Altice está em Portugal desde 2012 com a compra da Cabovisão, reforçando a presença, em 2013, com a aquisição da Oni.

Na sexta-feira a Bloomberg avançou que a operadora de telecomunicações italiana Telecom Italia estará interessada na compra da brasileira Oi, tendo já contratado o banco Bradesco BBI para assessorar o processo de aquisição.

As principais praças da Europa arrancaram esta segunda-feira com uma tendência positiva, depois dos dados positivos sobre o mercado de trabalho nos EUA divulgados na sexta-feira.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR