Zeinal Bava poderá estar de saída da liderança da Oi, empresa que está em processo de fusão com a Portugal Telecom (PT) e já tem quem o substitua: Bayard Gontigo, atual diretor financeiro, segundo a revista Veja.

O ex-presidente da PT liderava a empresa de telecomunicações desde junho de 2013 e, no espaço de dois meses, é a segunda vez que o executivo tem de abandonar a presidência de uma empresa.

Em agosto, Zeinal Bava teve de abandonar a presidência da PT, depois da polémica em torno do Grupo Espírito Santo (GES). Em causa, esteve o investimento da PT de quase 900 milhões de euros em papel comercial da Rio Forte, que pertence ao GES.

Bayard Gontijo será o novo presidente interino da Oi, depois de ter sido nomeado administrador financeiro no ano passado. A revista adianta que os acionistas da Oi já não confiam em Zeinal Bava e que a saída da presidência não deve ocorrer antes que seja concretizada a compra da TIM, segunda maior operadora móvel do país.

De acordo com o Diário Económico, a TIM, que é subsidiária da Telecom Italia, contratou o banco Bradesco para avançar com uma proposta de compra de 66,7% da Oi, em conjunto com a Claro, da América Móvil. Se a compra avançar, a TIM consegue manter a concorrência à Vivo, a maior operadora móvel do país.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR