Foi na quinta-feira, na casa da atriz em Los Angeles. Gwyneth Paltrow organizou um evento de recolha de fundos para o Partido Democrata norte-americano e o convidado especial foi Barack Obama. E, segundo o que conta o Independent, nem na cerimónia dos Óscares, quando ganhou a estatueta, a atriz pareceu tão emocionada: “Sou uma das suas maiores fãs, se não a maior”. E, não, não era só o trabalho de Obama que a cativava: “É tão bonito que nem consigo falar devidamente”, disse ela.

Foi assim, com “profunda honra”, que Paltrow — mãe de duas crianças, recentemente separada de Chris Martin, dos Coldplay — recebeu o Presidente. Os dois filhos estiveram lá, assim como vários atores e atrizes famosos de Hollywood, entre os quais se destacava Julia Roberts, outra apoiante declarada dos Democratas. Paltrow descreveu Obama aos convidados como um “incrível exemplo”. Levando o Presidente, que está com baixa percentagem de aceitação nas sondagens, a brincar com a plateia logo de seguida: “Vou levá-la para o próximo evento”.

O partido de Obama bem precisa: está a caminho das eleições intercalares, onde se elegem vários lugares no Senado e no Congresso. A ameaça de perder ainda mais lugares e o controlo do Senado é bem real. “É uma eleição crítica”, disse Gwyneth Paltrow, que ‘cobrou’ mil dólares por entrada e 15 mil para os 50 lugares que ficaram mais próximos do Presidente (e dela própria).

“Seria maravilhoso se fossemos capazes de dar a este homem todo o poder de que ele precisa para que possa aprovar o que ele precisa de aprovar” no Congresso, explicou a mulher que fez as honras da casa, falando especificamente de leis que protejam o ambiente e da igualdade entre mulheres e homens no mundo do trabalho.

 

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR