Não arrume já as roupas mais frescas e pode voltar a guardar as botas no armário por mais uns dias. Depois do segundo verão mais frio dos últimos 25 anos e do julho mais chuvoso do último século, parece que a meteorologia não dá tréguas e continua a surpreender, segundo dados do Instituto Português do Mar e da Atmosfera.

Embora esta sexta-feira continue o tempo que a semana nos tem vindo habituar, no sábado as temperaturas sobem bastante. A Guarda será o distrito mais frio com máximas de 17º e mínimas 10º. Já em Beja verifica-se o contrário com temperaturas entre os 28º e os 15º. O mau tempo vai permanecer no norte do país durante o dia de sábado com períodos de céu muito nublado e vento fraco. (Porto: 21º\19º). Ao centro e a sul não se espera chuva, apenas períodos de céu muito nublado com vento fraco (Lisboa: 20º\18º). Nas ilhas as temperaturas mais altas são em Santa Cruz nos Açores (19º-15º), e as mais baixas no Funchal na Madeira(20º-25º)

No domingo chega a surpresa que promete prolongar-se durante a semana. Chuva só pontual e em dois distritos do país: Viana do Castelo e Porto, mesmo assim com temperaturas entre os 27º e os 17º. De resto, todo o país terá o céu pouco nublado mas com vento fraco. Pode aproveitar para passear, dar um salto à esplanada, sair, comer um gelado. A não ser que viva nas ilhas onde se esperam aguaceiros, trovoadas e vento moderado. Em Lisboa as temperaturas rondarão entre os 26º (máxima) e 14º (mínima).

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR