As barras marítimas de Esposende e São Martinho do Porto estão fechadas esta segunda-feira à navegação e outras duas estão condicionadas devido à agitação marítima, segundo informação disponível às 05h00 na página da Marinha na Internet.

De acordo com a Marinha, as barras marítimas de Esposende e de São Martinho do Porto estão fechadas à navegação enquanto a da Póvoa de Varzim está condicionada a embarcações com calado superior a dois metros, duas horas antes e duas horas depois da baixa-mar, devido à previsão de agitação marítima.

A barra de Vila do Conde também está condicionada e a Marinha aconselha as embarcações até 12 metros de comprimento e/ou calado inferior a dois metros a praticar a barra no período compreendido entre as três horas antes e três horas após da preia-mar.

Para as embarcações com comprimento superior a 12 metros e/ou calado superior a dois metros apenas podem praticar a barra no período da preia-mar.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê para hoje na costa ocidental ondas de noroeste com 2 a 3 metros, diminuindo gradualmente para 1,5 a 2,5 metros.

Na costa sul, segundo o IPMA, estão previstas ondas de sueste com 1 a 2 metros, diminuindo para 1 a 1,5 metros a partir do final da tarde.

A temperatura da água do mar vai rondar os 19 graus na costa ocidental e os 20 na costa sul.

 

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR