A costa norte da Madeira e o Porto Santo estão hoje sob aviso laranja, o segundo mais grave de uma escala de quatro, devido ao tempo quente, informou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

De acordo com o IPMA, a costa norte da Madeira e o Porto Santo estão sob aviso laranja desde as 03h00 de hoje e até às 21h00 de sexta-feira devido à persistência de valores elevados da temperatura máxima.

No Funchal, as temperaturas vão variar hoje entre os 24 e os 32 graus Celsius.

O aviso laranja é emitido quando o IPMA considera que a situação meteorológica implica um risco moderado a elevado.

No continente prevê-se céu pouco nublado, temporariamente muito nublado por nuvens altas, vento em geral fraco predominando do quadrante leste, soprando temporariamente moderado nas terras altas e descida da temperatura, em especial na região sul.

Para os Açores prevê-se períodos de céu muito nublado com abertas, aguaceiros em geral fracos, condições favoráveis à formação de neblinas e vento nordeste moderado.

Quanto às temperaturas, em Lisboa, Viana do Castelo, Évora e Castelo Branco prevê-se uma máxima de 26 graus, Porto, Braga e Coimbra 27, Beja e Faro 28, Leiria 29, Viseu e Bragança 23, Guarda 19, Santa Cruz das Flores 20, Angra do Heroísmo e Ponta Delgada 22.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR