Dona de uma belíssima voz, aos 30 anos de idade Jessie Ware é um nome que se afirma na pop britânica. Nasceu em Londres e foi lá que, com as companhias certas, iniciou a carreira em 2009. Colaborou com Jack Peñate e foi a voz de suporte dos SBTRKT, o projeto indie pop de Aaron Jerome. Depois, lançou em 2012 “Devotion”, o primeiro álbum em nome próprio.

Jessie Ware apresenta neste início de outono o segundo LP, “Tough Love” — o single que dá o nome ao disco já roda por aí desde o verão. É uma coleção de histórias de amor, um disco apaixonado que navega pela soul e por uma pop nem sempre fácil. Jessie Ware tem um grande talento, sublinhado pela crítica e reconhecido pela indústria através dos prémios para que já foi nomeada, onde se incluem o Mercury Prize e o Brit Awards.

Com duas ou três exceções, “Tough Love” é um disco de canções pop nem sempre fáceis. É dedicado a Sam Burrows, com quem casou este verão. Apaixonado, tem nele todas as curvas: o amor, a traição, o desejo e a mentira. E também a partilha, que é aquilo que Jessie Ware acaba por fazer com quem a ouve, um privilégio que não parte corações, um disco sereno, música pop para consumir sem pressas.

jessieware.com / Spotify

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR